Semana das crianças teve diversos eventos em Pedro Leopoldo

No último final de semana Pedro Leopoldo respirou cultura, arte e muita diversão. Foram diversas ações em diferentes pontos da cidade em comemoração ao Dia das Crianças. No sábado, 12, foram realizados, durante o dia, eventos em Lagoa de Santo Antônio (Direito de Ser Criança), Sônia Romanelli (25ª Festa da Criança – Família Ksa Rosa), Morada dos Angicos (15ª Festa das Crianças), além de Festa das Crianças em Fidalgo, Quinta, e no Adélia Issa. No sábado à noite, um belo espetáculo artístico encantou as pessoas presentes à Praça Tancredo Neves. A peça “Tchibum”, da Cia. de Dança Paraopeba, que já foi aplaudida em várias partes do mundo, com destaque para países europeus durante a 27ª edição da International Dance Week Dresden, também recebeu todos aplausos e elogios do público em Pedro Leopoldo. “Foram ações por toda nossa cidade, feitas para os pedroleopoldenses com muito carinho e qualidade. Teve brinquedo, pipoca, cachorro-quente, música e muita animação. As atividades foram bem diversificadas, com foco principal no entretenimento e na alegria do público infantil”, destacou o Secretário de Cultura, Daniel Costa.

No domingo, 13, a diversão continuou no bairro Dom Camilo, com a Festa das Crianças da Comunidade São José. Também no domingo aconteceu o Festival de Aventura e Cultura que celebrou o aniversário de 25 anos do Cachorro Louco Adventures na Praça da Estação. “É importante demais sediarmos eventos esportivos e culturais pois, além de promover saúde e bem-estar para a nossa gente, atrai turistas que aquecem a economia e prestigiam nossas inúmeras riquezas naturais. O que depender da gente como gestão, queremos estar juntos de pessoas que fazem o melhor para Pedro Leopoldo”, destacou o Prefeito Cristiano Marião. O organizador do evento, Diney Félix, fez questão de agradecer o apoio do Prefeito Marião. “Esta é, certamente, uma das melhores administrações que tivemos, tanto para o esporte, como para a cidade como um todo. Somos muito gratos ao Prefeito Marião por todo apoio e parceria. Foi uma festa maravilhosa que fomentou o turismo, o esporte e a cultura local”, reforçou Félix.

Além dos eventos culturais de sábado e domingo, durante toda a semana as escolas municipais também promoveram atividades diferentes para os alunos, com muitas brincadeiras, alimentação especial, teatro, espaço kids e outras surpresas realizadas pelas Escolas em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. “Foi uma semana especial, de muita diversão, para celebrar o dia mais animado do ano! A programação foi extensa e bastante pulverizada e levou muita alegria para as crianças do nosso Município. É gratificante apoiar estas iniciativas e ver o sorriso no rosto dessa criançada”, disse o Prefeito Cristiano Marião.

Todos os eventos foram gratuitos e tiveram o apoio da Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo.