Prefeitura adquire novos respiradores para auxiliar no tratamento de pacientes com Covid

Monitores e desfibriladores também foram entregues no Hospital Municipal esta semana

Desde o início da pandemia, a Prefeitura de Pedro Leopoldo vem investindo trabalho e recursos para diminuir a velocidade da proliferação do Covid na cidade e para garantir o melhor atendimento aos pacientes testados positivo para o novo vírus. Foram várias ações neste sentido, como desinfecção de ruas, vacinação via drive-thru, intermitência do comércio com ampla fiscalização, entrega de cestas de alimentação e de kits de higiene e, ainda, a aquisição de um novo complexo de saúde para anteder inicialmente pacientes com coronavírus.

Agora a Prefeitura adquiriu novos equipamentos para a saúde. Este mês o Hospital Municipal Francisco Gonçalves recebeu quatro respiradores mecânicos, quatro monitores multiparâmetros e quatro desfibriladores/cardioversores com saída para Marca Passo transcutâneo. Com as novas aquisições o município conta agora com um total de oito respiradores, cinco cardioversores e oito monitores multiparâmetros. “Foram aquisições de extrema relevância tanto para a população quanto para toda equipe multidisciplinar, já que agora contamos com mais aparelhos, sendo estes dotados de recursos completos, de última geração, que nos permite uma assistência mais eficiente, segura e com qualidade”, disse o Coordenador de Enfermagem do Hospital Municipal de Pedro Leopoldo, Hudson Rangel.

Todos os equipamentos são de grande importância no tratamento do Covid-19, permitindo que os pacientes, sobretudo os com Síndrome Respiratória Aguda Grave, possam ser monitorados com mais precisão e estabilizados por mais tempo em caso de necessidade de espera por leitos. Os recursos para a aquisição são oriundos do Ministério da Saúde para enfrentamento ao Covid-19.